4 Dicas de equilíbrio entre trabalho e vida para pessoas em culturas difíceis de trabalhar

A consultoria, como muitas outras indústrias, como a banca e a lei, muitas vezes é criticada pela falta de equilíbrio e intenso ambiente de trabalho. Esses tipos de empregos exigem um grande compromisso para o trabalho , o que muitas vezes pode significar que os outros aspectos de sua vida caem no caminho certo.
Mas apenas porque você ama os ambientes rápidos e intensos que essas carreiras oferecem, não significa que você precisa se transformar em um adrenalino completo e perder toda aparência de vida.
Aqui estão algumas estratégias que meus colegas e eu encontramos úteis na gestão de algum equilíbrio no desequilíbrio. Se você trabalha em uma indústria intensa como a minha ou não, eles podem ser usados ​​por qualquer pessoa que procure aumentar o nível de "vida" na equação vida-trabalho.

1. Pense nisso como um jogo de médias

Muitas conversas sobre o equilíbrio entre vida e trabalho se concentram no saldo que as pessoas podem encontrar no dia-a-dia. Infelizmente, quando você trabalha em um ambiente onde isso nem sempre está no seu controle ou o que se espera de você (leia: viagens semanais e chamadas de 9 horas), pode ser melhor ter uma visão mais ampla do que o equilíbrio significa.
Em outras palavras, muitas vezes eu lanço o saldo médio por um longo período de tempo. Em uma base semanal, isso pode significar puxar 15 horas mais horas de segunda a quinta-feira, mas a sexta-feira à noite e sábado estão completamente fora do limite para o trabalho. Em uma base anual, isso pode significar o trabalho de horas loucas mais fins de semana por alguns meses, mas depois buscar um acordo ou projeto com um cronograma menos intenso para os meses restantes no ano em que você pode adicionar voluntariado, trabalhar e mais tempo de amizade e família.
Na consultoria, devido à natureza da indústria e ao modo como os projetos mudam com bastante freqüência, pode ser fácil procurar projetos com diferentes intensidades com base no que você precisa. A chave é se comunicar com sua liderança e gerente sobre seu desejo de assumir um projeto com um compromisso de tempo diferente. Normalmente, as pessoas vão acomodá-lo (como um gesto para mantê-lo sã) se é algo que você precisa.

2. Escolha suas prioridades


Embora seja fácil dizer que você quer ter tudo - uma carreira satisfatória e desafiadora, uma vida social ativa, a capacidade de correr maratonas competitivas, o tempo para cozinhar o jantar para a família, a sonada de uma noite completa, e assim por diante - todos sabemos que isso não é exatamente possível.
Assim, um passo fundamental para encontrar o equilíbrio é ter uma clara priorização do que é importante para você. O equilíbrio não significa necessariamente passar uma distribuição igual de tempo em todos os aspectos da vida em geral - pode ser (e deve ser) diferente para todos. Por exemplo, o trabalho é mais importante para mim, seguido rapidamente pela minha vida social e trabalhando. Isso significa que eu normalmente comei em mais do meu tempo de sono do que a maioria dos meus amigos e sempre procuro a conveniência nas minhas refeições. Enquanto admiro meus amigos que preparam religiosamente seus almoços e cozinham o jantar, isso não é o mais importante para mim, e estou mais do que feliz em comprometer isso para conseguir outras coisas.
É uma questão de qualidade em relação à quantidade: ao gastar seu tempo limitado no que é mais importante para você, você se sentirá mais equilibrado do que se você tentasse colocar tudo naquele momento.

3. Delegar o material fácil

Agora, sobre esse assunto de baixa prioridade? Existem algumas táticas e hacks que meus amigos que trabalham em trabalhos demorados e intensos se aplicam.
Primeiro, se você não tem sorte ainda por ter acesso a um assistente pessoal, considere contratar um virtual ou um aluno para ajudá-lo com algumas de suas tarefas. Quer se trate de compromissos de reserva, pagamento de contas, impressão, compras ou o outro número de pequenas tarefas que somam despesas de tempo enorme e uma lista interminável de tarefas, um assistente pode ajudá-lo a desbloquear mais tempo no seu dia para as coisas que importam . Um dos meus amigos que trabalha em finanças faz isso muitas vezes, e ela nunca pode imaginar sua vida sem a ajuda extra.
Alguns dos meus amigos também usam serviços que economizam tempo , como limpeza de casas, serviços de refeições congeladas pré-fabricados ou entrega de supermercado para ajudar a aliviar a pressão de completar as tarefas necessárias. Isso pode diminuir o tempo gasto sem coisas divertidas, mas necessárias, como mantimentos, limpeza de domingo e lavanderia e coisas parecidas e dá mais tempo para as coisas que o fazem feliz.


4. Procure por pequenas vitórias

Enquanto eu jogo um jogo de médias ao se aproximar do equilíbrio entre trabalho e vida, também procuro pequenas vitórias ao longo do meu dia para tentar alcançar o equilíbrio que posso. Por exemplo, se está subindo as escadas ou caminhando alguns blocos extra antes de sair para o trânsito, um pouco de ar fresco e atividade pode ajudar a trazer o equilíbrio para um dia agitado. Isso também pode significar permitir-se um café de 15 minutos com um amigo para rir rapidamente, dando um passo atrás do seu trabalho para ler um artigo interessante ou simplesmente escolher algo saudável para o almoço.
Ao levar 15 minutos aqui ou pode parecer impossível de fazer, na realidade ele terá muito pouco impacto em seus resultados (provavelmente, as pessoas nem sequer notarão que você tomou o tempo). Mas isso fará uma grande diferença em seus níveis de energia e equilíbrio. Mesmo que seja extremamente fácil simplesmente colocar minha cabeça para baixo e me afastar quando o trabalho estiver empilhando, eu tento encontrar esses pequenos pedaços de equilíbrio onde quer que eu possa durante o meu dia,


Quando você trabalha em uma indústria exigente, pode ser extremamente difícil alcançar o desejado equilíbrio entre o trabalho e a vida, que é o tema de tantas conversas, mas mudando sua perspectiva, empregando alguns hacks e focando as coisas grandes, você pode chegar a um melhor nível de equilíbrio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 maneiras de viver uma vida mais ativa!

5 dicas para fazer café melhor café